terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bandas recomendadas - (Green Day)

Postagem por JULIA; Pensadora 2 (só eu que estou postando?! O.o... ok!)

Então gente, como vão vocês? Eu estava vendo nos últimos dias mais e mais músicas da banda de punk rock, Green Day, e admito que são músicas bem legais. Eu só tinha escutado quatro músicas e eu tinha gostado de três, mas hoje eu comecei a gostar da outra xD.
Abri o FrostWire, que é onde eu faço os downloads de músicas, e só escrevi no 'artista': Green Day. Baixei várias músicas e estou escutando todas agora, são legais. Não é aquele estilo de rock que a gente se cansa, em que gritam ou fazem vozes demoníacas de repente. É um rock gostoso que você começa a querer cantar junto.
Algumas das músicas não têm tanta presença da guitarra como por exemplo "Wake Me Up When September Ends" (Me acorde quando setembro acabar). Outras são algo mais, como posso dizer? ... São algo que é um ritmo só na música inteira e mesmo assim você não enjoa como a "21 Guns" (21 armas). Algumas são algo como um rock mais descontraído, em que eles podem gritar mas não te enche o saco, e você gosta, é uma música digamos de festa como "Know Your Enemy" (Conhece o seu inimigo). Outras são um rock bem mais fechado, que dá até aquele clima como "Boulevard Of Broken Dreams" (Alameda dos sonhos destruídos).
E existem sempre as músicas que chamam mais a nossa atenção como por exemplo, aqui estão as minhas favoritas:
1. Boulevard Of Broken Dreams                          
2. Wake Me Up When September Ends
3. 21 Guns

4. American Idiot
5. Know Your Enemy


Bem, a banda se formou em 1987 em East Bay na Califórnia (pelo menos é o que o diz o Wikipédia, se tiver algo errado aqui a culpa não é minha!). A banda é composta por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool. A banda foi fundada por Billie e Mike que tiveram como baterista John Kiffmeyer, mas depois dele, parece que um outro chamado Dave EC também tocou na banda, mas este atualmente não com os integrantes e aqui temos Tré Cool.
John tocou na banda desde 1987 até 1990. À partir daí Dave EC chegou mas só até 1991, depois disso temos o querido Tré!
Billie e Mike já se conheciam desde os 10 anos, mas só tiveram a ideia de uma banda aos 15, justamente em 87, mas o nome da banda inicial era outro: Sweet Children. O primeiro show deles foi no dia 17 de outubro daquele mesmo ano, no Rod's Hickory Pit em Vallejo, Califórnia, onde a mãe de Armstrong trabalhava (estou confiando no Wikipédia!).

Então, é isso que eu recomendo hoje, só pra animar esse blog que está mais parado do que eu pensei que fosse chegar a ficar! E outra coisa: eu vou colocar uma playlist aqui hoje mesmo, para colocar algo mais que animasse isso aqui. É só, até mais!

Um comentário:

  1. Cada as outras em Ju te abandonaram uma no blog dela e a outra jogando Stop o que vida em.
    EU nao adorava o Green Day mas depois de um tempo eu passei a gosta dorei seu post e espero que as Donas Agnes e Livia dem as caras haha
    Beijoss Tefaniii

    ResponderExcluir